Saiba como a Family Church acolhe as pessoas por meio do Evangelho
Por Gabriel Neves


Quem entra pela porta principal do templo da Family Church do Campus 85 logo se depara com alguns vasos de plantas altas, um balcão de informações, uma parede preta com a logo da igreja em alto-relevo e os dizeres “um lar para todos”. Alguns passos adiante está o grande espaço cheio de cadeiras que acomodam as mais de 5 mil pessoas que passam pela Family todos os domingos.
Transformando vidas por meio do Evangelho
Mas, será a quantidade de pessoas frequentando os cultos da igreja que transforma a Family Church em um verdadeiro ‘lar para todos’? Esta nova edição da Revista Family News procura responder a esse questionamento jogando luz às iniciativas da igreja que fomentam a inclusão de diversas formas.
Os Evangelhos mostram a abundância de curas e milagres que Jesus realizou enquanto esteve na Terra. Durante todo o período em que cumpriu o Seu ministério, Ele foi aos doentes, pobres, órfãos, moribundos e aos que viviam à margem da sociedade — como o cego de Jericó e o surdo-mudo de Decápolis. Além disso, Ele não andava apenas com os sãos. Na primeira multiplicação de pães e peixes, compadeceu-Se da multidão e curou os enfermos. Jesus nunca deixava ninguém na mesma condição que encontrava.
Ministérios dedicados à inclusão
No reino de Deus tem lugar para todos aqueles que O — e sabemos disso por meio das Sagradas Escrituras. Mas, só a informação sobre isso não basta! O que fazemos para levar, então, esse reino a todos? Como nos movemos em direção aos que sofrem e precisam de Jesus? O Evangelho é a essência e a base da Family Church.
Dessa forma, a fim de que o Evangelho torne-se conhecido, de fato, por cada vez mais gente, contamos com um variado número de ministérios consolidados (e iniciativas pontuais); alguns deles são: o Projeto Alcance enxerga os pobres e doentes. O Alívio alcança os enfermos (de alma e de mente). O Princess fala às mulheres; o P3, aos homens; o Brave, aos jovens; e, o Kid+, às crianças. O Restart Way cuida dos viúvos, dos divorciados e jovens solteiros de 37+. E tantos outros ministérios que, em conjunto, trabalham com apenas um propósito: semear as Boas-Novas de salvação.
Testemunhos de transformação
Foi a partir desse ponto que a nossa equipe de jornalistas procurou ouvir as novas histórias que nasceram na Family nos últimos tempos para contar a você, leitor, como Deus tem alcançado vidas através do Seu amor que inclui a todos, sem exceção e nem acepção.