A força da unidade: Family uma igreja fortalecida em Cristo

Por Michelle Gulis

O Senhor Jesus nos criou para sermos seres relacionais. Nós somos a Igreja de Cristo, o templo do Espírito Santo e a bíblia diz em Salmos 133.1: “Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!”. Então podemos ser igreja em unidade, cada um com sua diversidade de dom e personalidade, mas sempre com o foco em Jesus.

Como Cristãos, devemos refletir o caráter de Cristo, e a união entre nós torna-se um testemunho visível do amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem o verdadeiro evangelho. É uma forma de revelarmos Cristo em nós. Nem sempre é fácil pois quando muitas pessoas se unem, são várias ideias e opiniões diferentes, mas não é impossível, pois o objetivo é realizar grandes coisas para o Reino de Deus. 

Em Romanos 12:4 e 5 diz que “Como cada um de nós tem um corpo com muitos membros, e esses membros não têm todos a mesma função, assim, em Cristo, nós, que somos muitos, formamos um só corpo, e cada membro está ligado a todos os outros”. Esse versículo tem sido verdade dia após dia na Family, onde cada um tem feito sua função para que haja funcionamento completo do corpo.

Um exemplo disso são as integrações promovidas pelos ministérios que compõem a Family. A rede de casais Imperfeitos e Felizes tem como frente de trabalho o GC (grupo de conexão) de casais, os cursos e eventos promovidos pelo ministério, como por exemplo o Love Day e o Love Camp. Essas atividades promovem conexões e, até mesmo, amizades profundas que consequentemente geram testemunhos. Mas, vale ressaltar que uma rede não anda sozinha, ela se conecta com outras. “A influência é recíproca entre os ministérios. Quando percebemos que algum homem está com problema no casamento, enviamos ele para ser cuidado no P3 (ministério de homens)”, relata o pastor Anderson Albuquerque, 48 anos, pastor das redes de Casais, Alívio, Aconselhamento e GC. Ele também diz que quando é observado que é a mulher que precisa de cuidados, ela é encaminhada para o Princess (ministério de mulheres).

O ministério Princess tem o foco no crescimento das mulheres na área pessoal, familiar e espiritual. O trabalho do Princess atinge todas as redes pois dá suporte a todos os outros ministérios, desde Imperfeitos e Felizes e P3, ao New Mums, Style, Brave, Hype e Kid+. A pastora Susan Vilela, 47 anos, que está a frente desse ministério, relata que “os cursos do Princess Academy e os GC’s de mulheres têm sido as ferramentas que usamos para esse crescimento”. Além disso, “quando a mulher entende seu propósito de vida, ela sabe ser feliz no espaço que ocupa”, acrescenta Susan. 

Essas integrações entre os ministérios só reforça o lema da nossa igreja que é amar, servir e restaurar.

Você certamente já ouviu aquela frase que diz “a união faz a força”, e ela tem sido muito real dentro da nossa igreja. Os ministérios cada vez mais têm se unido para abençoar pessoas e transformar histórias, tudo para honra e glória de Deus.

O grande desafio que temos é de preservar essa unidade. Para isso precisamos cultivar a cultura do perdão, buscarmos sempre uma comunicação clara e transparente, expressarmos o fruto do espírito, atitudes de paz com compreensão, e o mais importante: orar sempre pela unidade. 

Convido todos vocês a abraçar com coragem e perseverança esse compromisso com a unidade da igreja. Que possamos permanecer, mesmo diante das adversidades, sendo humildes de coração e com os olhos fixados em Cristo Jesus, nosso alvo.

Facebook
Twitter